5G já é usado por quase 1 milhão de pessoas na Coreia do Sul

1 min de leitura
Imagem de: 5G já é usado por quase 1 milhão de pessoas na Coreia do Sul

Sempre um passo à frente de países do mundo ocidental no que diz respeito à tecnologia, a Coreia do Sul já ostenta mais de 900 mil usuários das redes de internet móvel 5G. O país revelou que após o lançamento das primeiras redes com essa tecnologia em abril o número de aderentes cresceu rapidamente e deve passar 1 milhão de pessoas ainda nesta semana.

Na Coreia do Sul, as três principais operadoras de telefonia móvel já operam com redes 5G que fornecem internet para os usuários do Samsung Galaxy S10 5G. Apesar de funcionando a todo vapor, a tecnologia 5G ainda engatinha e acabou recebendo críticas de alguns usuários, que reclamam da velocidade que ainda não é tão superior ao 4G e de problemas de cobertura.

Quem lembra quando o 4G começou a funcionar vai enxergar similaridades nos problemas que têm a mesma causa

Quem lembra quando o 4G começou a funcionar vai enxergar similaridades nos problemas que têm a mesma causa. Isso se deve a limitações de infraestrutura que são normais nessas primeiras etapas de implantação de uma nova tecnologia tão abrangente. Outra reclamação frequente é no uso do Galaxy S10 5G, que quando perde o sinal de 5G — o que tem sido frequente — acaba se estabelecendo no 4G e não retorna para a conexão mais nova.

Todas essas coisas devem ser corrigidos com o passar dos meses e conforme o 5G for se tornando mais comum na vida das pessoas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.