Gmail vai disponibilizar modo confidencial para todos no fim de junho

1 min de leitura
Imagem de: Gmail vai disponibilizar modo confidencial para todos no fim de junho

Após um período de teste Beta, a Google anunciou que o modo confidencial para o Gmail estará disponível como opção padrão para todos que utilizam o G Suíte a partir do dia 25 de junho.

Com a novidade, os usuários vão poder ter mais controle dos emails com opções como a possibilidade de criar uma data para que a mensagem expire automaticamente. Além disso, o remetente também ganhará a opção de anular o envio de uma mensagem.

“O modo confidencial garante os direitos de gerenciamento das informações em seus e-mails, permitindo aos usuários que criem uma data de expiração e cancelem uma mensagem enviada. Como a pessoa que enviou também pode solicitar uma autenticação adicional por mensagem de texto para visualizar o e-mail, também é possível proteger os dados mesmo se a caixa postal do destinatário tiver sido hackeada enquanto a mensagem está ativa”, diz uma mensagem disponibilizada pela Gigante das Buscas.

Mais privacidade

Também é válido mencionar que, com esse modo, aqueles que receberem mensagens com essa opção ativada (é possível desabilitá-la, caso queria) não vão poder encaminhar, copiar, imprimir ou baixar o conteúdo do texto ou mesmo os anexos que forem enviados.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.