Youtuber é condenado 15 meses de prisão após 'pegadinha' com morador de rua

1 min de leitura
Imagem de: Youtuber é condenado 15 meses de prisão após 'pegadinha' com morador de rua
Fonte: YouTube
Avatar do autor

O youtuber ReSet, um chinês que mora na Espanha, foi condenado a cumprir 15 meses de prisão, pagar uma multa de 20 mil euros (cerca de R$ 87 mil) e ainda foi banido do YouTube por 5 anos. O que ele fez? Deu uma bolacha recheada com pasta de dente a um morador de rua, em 2017.

O ato foi parte de um desafio proposto por um seguidor que dizia para o youtuber, cujo nome real é  Kanghua Ren, trocar o recheio de uma bolacha por creme dental e dar aos outros. A ação foi filmada e publicada em janeiro de 2017.

youtuberFonte: G1

O vídeo, que não está mais no ar, mostrou todo o processo da ação e rendeu cerca de 2 mil euros para o jovem. ReSet ainda comentou: "Talvez eu tenha ido um pouco longe, mas veja pelo lado positivo: isso vai ajudá-lo a limpar os dentes. Acho que ele não os limpou desde que ficou pobre".

O homem de 52 anos que comeu a bolacha chegou a vomitar. "Nunca fui tratado tão mal enquanto morava na rua", declarou ao El País.

Por não ter antecedentes, o jovem não vai cumprir a pena de prisão.

Carreira

O canal de ReSet tinha cerca de 1,2 milhão de inscritos. O jovem foi considerado em 2017 um dos 200 youtubers mais importantes da Espanha e Iberoamérica, pelo El País.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Youtuber é condenado 15 meses de prisão após 'pegadinha' com morador de rua