Google anuncia novo layout para seu buscador na versão móvel

1 min de leitura
Imagem de: Google anuncia novo layout para seu buscador na versão móvel

A Google anunciou mudanças no layout de seu buscador para dispositivos móveis. Agora, quando uma pesquisa for feita no celular, serão exibidos logotipo e nome dos sites na área superior dos cards de resultados e não mais na parte inferior.

Além disso, a seção dedicada a anúncios aparecerá de forma mais suave, mostrando links patrocinados no topo da tela com um leve destaque em negrito para sinalizar o conteúdo promovido — antes isso era evidenciado na cor verde. A aposta da Google é que a modificação possa ajudar seus usuários a identificarem melhor a origem dos resultados de pesquisa.

Antes e depois do novo layout do buscador da Google. (Fonte: Google/Reprodução)

Em um post, a companhia disse que a mudança também foi pensada para ajudar as pessoas a descobrirem novos tipos de informações e determinar o que é mais útil para elas. Ainda ressaltou que o design atualizado deve permitir a adição de novas funções à página de resultados, como compra de ingressos de cinema e reprodução de podcasts  esse último recurso já está disponível, inclusive.

Há chances de o novo formato visual também chegar à versão do buscador para desktop nos próximos dias, mesmo que a mudança se refira apenas a dispositivos móveis.

Recursos avançados a caminho

Durante a sua conferência Google I/O 2019, realizada no início do mês, a companhia também anunciou atualizações mais avançadas para o buscador. Isso inclui a combinação de visão computacional, pesquisas com Realidade Aumentada e resultados com imagens 3D. Esses recursos ainda não têm data prevista para aparecer, mas devem chegar em um futuro breve.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.