Microsoft oferta plataforma gratuita com cursos sobre IA

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft oferta plataforma gratuita com cursos sobre IA
Imagem: Pexels

Microsoft oferece 12 módulos gratuitos de ensino sobre inteligência artificial (IA). A plataforma de capacitação que abriga os cursos se chama AcademIA e tem como objetivo ajudar na transformação digital do mercado de trabalho por meio da formação de mão de obra qualificada e alinhada com esse conceito.

Os módulos integram desde assuntos básicos até outros mais complexos: “Introdução à Inteligência Artificial”, “Introdução a Python para Ciência de Dados”, “Matemática Essencial para Machine Learning: Edição Python”, “Leis e Ética para Dados e Analytics”, “Métodos de Pesquisa para Ciência de Dados: Edição Python”, “Princípios de Machine Learning: Edição Python”, “Explicações sobre Deep Learning”, “Explicações sobre Reinforcement Learning”, “Processamento de Linguagem Natural (NPL)”, “Sistemas de Reconhecimento de Voz”, “Visão computacional e Análise de Imagens” e “Microsoft Professional Capstone: Inteligência Artificial”.

A execução dos cursos será feita por meio de parceiros da Microsoft, como a organização social Recode, Instituto de Oportunidade Social, Instituto Gerando Falcões, The Trust for The Americas, Eidos e ATN – Associação Telecentro de Informação e Negócios. Nem todos os módulos estão disponíveis em português.

computadorFonte: Pexels

Ampliando o conhecimento

A Microsoft encomendou à FGV (Fundação Getúlio Vargas) Projetos  uma pesquisa para avaliar os efeitos da IA na economia brasileira. O resultado mostrou que o mercado demanda profissionais mais qualificados e que o investimento em IA nos setores de Agricultura e Pecuária, Transporte e Comunicação, Óleo e Gás e Setor Público pode impulsionar um crescimento do PIB de até 6,43% no acumulado de 15 anos.

A empresa dona do Windows também oferece 8 conteúdos sobre “Administrador do Azure”, 6 de “Azure Developer”, 18 aulas sobre “Ciências de Dados” e outras 6 sobre “Ambiente de Trabalho Moderno”.

Mais informações sobre a plataforma de ensino neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.