Fãs manipulam resultados do Google para atacar criadores de Game of Thrones

1 min de leitura
Imagem de: Fãs manipulam resultados do Google para atacar criadores de Game of Thrones

A série "Game of Thrones" chegará ao fim no próximo domingo (19) e, como era de se esperar, os rumos que ela está tomando não parecem agradar a todos. Depois de o penúltimo episódio da oitava temporada ir ao ar, a internet se encheu de fãs revoltados: muitos dizem que "GoT" está recheada de problemas de roteiro e detestam o destino dos personagens.

Para exprimir sua revolta, um grupo do Reddit resolveu se "vingar" dos cocriadores da série, D. B. Weiss e David Benioff, usando uma técnica chamada Google bombing. A ideia era associá-los ao termo Bad Writers (escritores ruins, em português) sempre que alguém pesquisasse essa expressão no Google.

O método consiste em uma espécie de manipulação dos algoritmos do motor de busca para interligar uma imagem a um termo ou descrição mesmo que não exista uma relação direta entre eles. Nesse caso, o grupo escolheu a foto a seguir e conseguiu indexá-la com a expressão mencionada.

GoTDavid Benioff e D.B. Weiss, os criadores do seriado mais popular da atualidade (Fonte: HBO/Divulgação)

O processo não foi muito complicado; bastou que criassem um ou mais tópicos no Reddit com o título "Bad Writers", relacionassem os conteúdos à imagem e gerassem um grande número de interações, como votos, comentários e outros. Uma matéria do Business Insider indica que o plano funcionou só até certo ponto; agora, o resultado a partir da mídia social já não aparece mais no Google.

Essa não foi a única tentativa de atingir os cocriadores de "Game of Thrones" antes do encerramento da série. Pouco tempo depois desse fato, alguns fãs criaram um abaixo-assinado para que a última temporada seja reformulada — e o tópico está sendo muito discutido no Reddit.

Até o momento, parece que o final programado pela HBO será mantido, mesmo que muitos o odeiem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.