Google Maps exibirá menus de restaurantes com fotos criadas por usuários

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps exibirá menus de restaurantes com fotos criadas por usuários

O Google Maps está testando uma nova guia de cardápio para restaurantes e bares, de acordo com as fotos e resenhas mais publicadas na plataforma. A função tem sido exibida como “Menu” e deve apresentar informações importantes, como imagens, descrição, ingredientes e preços de pratos. Com isso, a novidade deve proporcionar ao aplicativo mais organização, já que conta com cards distribuídos conforme a popularidade de consumo.

Assim, pratos com maior número de fotos e resenhas devem aparecer primeiro quando um estabelecimento for selecionado. Quando as imagens mais populares não tiverem um dado importante, como nome do prato, é possível recorrer à opção “Sugerir edição”. Em alguns casos, os cardápios são ainda separados por categorias, como “populares”, “aperitivos”, “entradas” e “kids”.

(Fonte: 9to5Google/Reprodução)

A versão atual do Google Maps conta com as guias “Fotos” e “Menu”, mas elas estão mescladas, apresentando essas informações de modo quase que aleatório e sem muitas descrições. Então, as mudanças devem fazer muita diferença na vida de quem usa do app, especialmente durante a busca por restaurantes em lugares desconhecidos.

As novidades foram percebidas e depois publicadas por dois usuários do Twitter, Taylor Wimberly e Dee, o que indica alguma incerteza sobre a data em que alguma atualização nesse sentido deve estar disponível. Contudo, por se tratar de um recurso muito útil e já aparentemente estável, não deve demorar muito para isso acontecer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.