Google libera limpeza automática de histórico na web e rastreamento de GPS

1 min de leitura
Imagem de: Google libera limpeza automática de histórico na web e rastreamento de GPS

A Google anunciou que todas as contas de seus usuários já contam com um novo recurso para apagar automaticamente os históricos de localização e navegação, bem como atividades em aplicativos após um período que varia entre 3 e 18 meses, mantendo essa ação pela mesma base de tempo.

De acordo com a Gigante das Buscas, os usuários também podem deletar essas informações manualmente, com acesso por meio de um computador ou de um dispositivo móvel. Outro detalhe importante é que a companhia ainda será capaz de rastrear o usuário, mesmo que o histórico de localização seja apagado e a localização esteja desativada.

“Os dados de local poderão ser salvos como parte da atividade na pesquisa e no Google Maps quando a configuração de atividade na web e de aplicativos estiver ativada”, explicou a empresa em um texto disponibilizado em seu site oficial.

Segundo a Google, as opções já começaram a ser distribuídas e chegarão a todos os usuários globalmente nas próximas semanas, então muito em breve você terá a possibilidade de habilitá-las.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.