Amazon pode lançar serviço de streaming de músicas em qualidade HiFi

1 min de leitura
Imagem de: Amazon pode lançar serviço de streaming de músicas em qualidade HiFi
Avatar do autor

Rumores indicam que a Amazon está se preparando para lançar um serviço de streaming de músicas, oferecendo reproduções em alta qualidade, maior do que a encontrada em outras plataformas, como SpotifyDeezer. A ideia é que o serviço bata de frente com o Tidal, que oferece músicas com bitrate mais alto do que o normalmente encontrado na internet.

Recentemente, a Amazon lançou nos Estados Unidos um serviço gratuito de músicas pela internet, integrado ao Amazon Echo e à Alexa, permitindo que até quem não tem uma conta Amazon Prime possa reproduzir rádios de artistas, épocas ou gêneros musicais. Agora, o site Music Business Worldwide revela que a empresa está se preparando para outro produto premium de streaming musical.

Mercado de ponta

Com um valor mensal de US$ 15 (aproximadamente R$ 60), a nova produção da Amazon seria focada apenas em streaming de alta qualidade, com a possibilidade de ser incluída nas assinaturas Prime já disponíveis em todo o mundo. No momento, esse tipo de serviço ainda está engatinhando, assim como o Tidal, seu maior expoente, reunindo 3 milhões de assinantes em mais de 50 países. Com o alcance de uma empresa do tamanho da Amazon, é possível que o novo produto consiga chegar a muito mais pessoas.

De acordo com Music Business Worldwide, o serviço de streaming premium da Amazon está em estágio de testes, mas não deve demorar muito para ser anunciado oficialmente.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Amazon pode lançar serviço de streaming de músicas em qualidade HiFi