Google Chrome deve receber Modo Leitura em breve

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome deve receber Modo Leitura em breve

A versão de desktop do Google Chrome finalmente ganhará o Modo Leitura, que retira todo o conteúdo desnecessário ao texto de um artigo, facilitando a sua visualização. A função foi notada na nova versão de testes do navegador, mostrando que deverá chegar em breve para a atualização final do programa.

O Modo Leitura é bastante comum na maioria dos browsers do mercado, presente no Safari desde 2010 e no Firefox desde 2015; até mesmo o Microsoft Edge veio com a função disponível, também desde 2015. Os navegadores ainda permitem mudar a cor de fundo da página, assim como o tamanho da fonte, o que ajuda bastante na hora da leitura.

A versão de desktop do Chrome chega atrasada até mesmo para sua edição mobile, já que o navegador nos smartphones conta com uma "Visualização simplificada" que é basicamente o Modo Leitura e pode ser ativada pelo menu de acessibilidade do app.

Para já sair usando o Modo Leitura no computador, é necessária a versão experimental Canary do navegador. Dentro dela, digite na barra de endereços: chrome://flags#enable-reader-mode, selecione "Enabled" e, logo em seguida, reinicie o navegador.

Imagem: Reprodução/ZDNet

Quando estiver em uma página comum, acesse o menu de configurações, onde a função estará disponível.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.