Netflix deixa de ter suporte ao AirPlay no iOS

1 min de leitura
Imagem de: Netflix deixa de ter suporte ao AirPlay no iOS
Imagem: Quote Catalog

A Netflix atualizou a sua página de suporte e retirou o AirPlay da lista de serviços suportados para espelhar transmissões de um portátil para uma televisão. O AirPlay é justamente a solução própria da Apple para mandar fotos, vídeos e afins de um iPhone ou iPad para alguns modelos de Smart TV.

Com a novidade, os usuários não perdem muito porque ainda continua sendo possível fazer esse processo por meio de um app próprio da Netflix — ou seja, se você tem o app na TV, no console ou em alguma set-top box, continuará podendo espelhar a transmissão normalmente a partir do seu aparelho.

A vantagem do AirPlay estava justamente na facilidade de fazer isso quando o aplicativo não estava instalado no dispositivo de destino da transmissão. Imagine, por exemplo, que você está em um hotel e a Smart TV é compatível com o serviço da Apple, mas ela não conta com o app da Netflix: bastaria usar o AirPlay para mandar o conteúdo multimídia para a tela grande.

AirPlayNetflix não tem mais suporte para o AirPlay. (Fonte: Netflix/Reprodução)

Netflix se explica

Em mensagem enviada ao site The Verge, a Netflix citou questões técnicas de uma forma bem curiosa como a razão para o fim do suporte ao AirPlay. Segue a nota na íntegra:

Queremos garantir que nossos assinantes tenham uma ótima experiência Netflix em qualquer dispositivo que usam. Com o suporte para o AirPlay disponível para dispositivos de terceiros, não há como fazermos distinção entre esses aparelhos (o que é um Apple TV contra o que não é) ou certificarmos essa experiência. Além disso, decidimos descontinuar o suporte da Netflix ao AirPlay para garantir que o nosso padrão de qualidade para o espectador seja alcançado. Os assinantes podem continuar acessando a Netflix pelo app próprio da Apple TV e de outros dispositivos.

Em suma, tudo indica que a qualidade das reproduções feitas por meio do AirPlay para dispositivos que não eram um Apple TV apresentavam queda de qualidade e poderiam prejudicar a experiência de uso da Netflix.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.