Google Maps ganha ferramenta para a criação de eventos públicos

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps ganha ferramenta para a criação de eventos públicos

A Google começou hoje (25) a liberar a criação de eventos públicos dentro do Google Maps. O recurso tem algumas diferenças em relação aos eventos do Facebook, mas permite que os usuários programem atividades em locais públicos listados no serviço de mapas, incluindo breve descrição, horário, data e foto.

O novo recurso está disponível inicialmente para Android e pode ser encontrado na guia “Eventos” dentro do menu “Minhas contribuições”. Depois de criado, o evento leva até 30 minutos para ser visualizado no próprio Google Maps no local onde ele será realizado.

mapsGoogle Maps agora tem suporte para a criação de eventos. (Fonte: Android Police/Reprodução)

Os eventos do Google Maps têm um aspecto mais restrito do que os do Facebook, afinal você não consegue criar eventos privados. Por outro lado, eles permitem que donos de estabelecimentos ou mesmo organizadores de encontros abertos tenham uma ferramenta a mais para divulgar atividades para todo mundo.

Depois de criados, os eventos podem ser facilmente editados ou excluídos conforme a necessidade.

Direto do app

A nova funcionalidade já aparece descrita na central de suporte do Google Maps, mas ainda não foi disponibilizada para todos os usuários. Acredita-se, portanto, que a sua distribuição aconteça aos poucos e em breve ela deve estar acessível para qualquer usuário de Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.