Walmart cogita lançar sua própria plataforma de jogos por streaming

1 min de leitura
Imagem de: Walmart cogita lançar sua própria plataforma de jogos por streaming

A Google finalmente apresentou a Stadia, sua plataforma de streaming de jogos, e já vê outros nomes da indústria se movimentando para não a deixar tomar a dianteira do setor — ou ao menos tentar que isso não aconteça. Além da Microsoft, que prometeu dar uma resposta à altura, o Walmart (!) pode ser outro gigante a entrar nesse ramo.

Você não leu errado: a rede varejista Walmart cogita lançar a sua própria plataforma de streaming, segundo o que relata o site USGamer. De acordo com a publicação, a empresa estadunidense já vem conversando com desenvolvedores e publishers do setor para costurar acordos para seu possível serviço de streaming de jogos.

O site afirma ter conversado com “múltiplas fontes familiarizadas com os planos do Walmart”, mas garante que nenhum detalhe extra foi revelado; portanto, não há como saber em que fase estaria esse projeto.

Peixe fora d’água?

O Walmart parece um peixe fora d’água quando se trata do ramo de tecnologia, mas a empresa vem acirrando a disputa com a Amazon em novos mercados nos últimos anos. Nesta semana mesmo, por exemplo, começou a circular a notícia de que ela planeja lançar o seu próprio tablet de baixo custo com Android.

Além disso, o USGamer afirma que o Walmart é dono de um data center na cidade de Caverna, nos Estados Unidos, onde estão armazenados 460 trilhões de bytes. É lógico que a estrutura não tem o tamanho nem a capilaridade, digamos assim, da rede de data centers da Google, mas pode ser um pontapé inicial e tanto.

Será que a era dos games por streaming vai vingar e trazer novos jogadores para a disputa tradicionalmente concentrada em torno de empresas como Nintendo, Sony e Microsoft?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.