YouTube entra na onda dos filtros de Realidade Aumentada estilo Snapchat

1 min de leitura
Imagem de: YouTube entra na onda dos filtros de Realidade Aumentada estilo Snapchat
Avatar do autor

Os filtros de realidade aumentada, que dão molde aos rostos de usuários de redes sociais pela internet afora, acabam de chegar ao YouTube Stories! Sim, são aquelas famosas orelhinhas de cachorro, focinhos de gato, óculos variados, coroas de fadas, máscaras, etc. Agora, tudo isso está disponível nos vídeos curtos do YouTube.

Fonte: Reprodução/YouTube

A novidade chega para dar mais dinamismo ao Stories, que é uma tentativa do YouTube de atrair mais usuários para a plataforma. Como os vídeos duram apenas alguns segundos, as mensagens precisam ser diretas o suficiente para prender a atenção e gerar curiosidade nos espectadores neste curto espaço de tempo. Sem contar o fato de que estes filtros podem chegar como uma novidade para usuários do YouTube que não costumam acompanhar outras redes sociais.

Na ferramenta do YouTube, os filtros chegam trazendo tecnologia com malha 3D, que adiciona mais realismo às figuras. No exemplo abaixo, podemos ver os óculos no rosto da garota, que parecem de verdade, mas são virtuais. Eles simulam as sombras da armação e reflexos de luzes nas lentes. Para quem curte maquiagem, o recurso será um prato cheio.

Reprodução/YouTube

O YouTube Stories foi lançado originalmente em 2017, como Reels. Ao contrário dos stories para outras redes sociais, que geralmente expiram em 24 horas, no YouTube os vídeos são mantidos por uma semana. Atualmente, ele se encontra em fase beta e está disponível para criadores de conteúdo que possuem mais de 10 mil inscritos em seus canais.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
YouTube entra na onda dos filtros de Realidade Aumentada estilo Snapchat