Brasileiro cria “bots” capazes de gerar sozinhos conteúdo para o YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiro cria “bots” capazes de gerar sozinhos conteúdo para o YouTube

Imagine ter alguns “robôs”, ou bots, capazes de criar de maneira autônoma vídeos completos para serem assistidos no YouTube. Pois um programador brasileiro chamado Filipe Deschamps conseguiu criar um sistema que funciona em todas as etapas, bastante informar aos bots sobre o que vai ser o vídeo – o resto eles fazem tudo, desde selecionar texto e imagem para o conteúdo até criar título e publicá-lo sozinho no YouTube.

No vídeo encontrado a seguir, Filipe Deschamps descreve com detalhes como funciona a sua criação. Ele diz que utiliza as seguintes tecnologias: JavaScript com Node.js, um marketplace de algoritmos chamado Algorithmia, a Wikipédia (para obter informações), a API de buscas da Google, a inteligência artificial Watson, da IBM, para processamento de linguagem natural, além de outros recursos para dar os toques refinados dos vídeos.

Filipe Deschamps publica os vídeos criados pelos bots no canal Know The World do YouTube. No vídeo onde ele explica como tudo funciona, hospedado em seu canal normal, ele mostra com vários detalhes como os robôs funcionam, exibindo inclusive as linhas de código de programação que usou para chegar no resultado.

Confira abaixo um dos vídeos que os bots do programador brasileiro criaram e subiram para o YouTube de maneira totalmente autônoma:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.