Bug ataca YouTube e deixa vídeos com visualização quase zerada

1 min de leitura
Imagem de: Bug ataca YouTube e deixa vídeos com visualização quase zerada

YouTube apresenta na tarde desta terça-feira (26) um erro bizarro na contagem de visualização dos vídeos. Aparentemente, todos os clipes postados nas últimas horas estão com a visualização travada em zero ou em um número bastante baixo — claramente um bug que compromete o valor exibido, já que afeta canais de diferentes tamanhos e alcances.

Como você pode ver na imagem abaixo, tirada da lista de canais inscritos deste redator, vários vídeos apresentam "Nenhuma visualização". A situação é impossível, já que são perfis de desenvolvedoras populares de jogos que rapidamente atingem milhares de acessos.

Uma captura de tela.

Além disso, a quantidade de "curtidas" no vídeo parece não ter sido afetada e só indica de forma ainda mais clara que o bug atinge somente as visualizações.  Em alguns casos, vídeos aparecem com menos de 200 views, mas já acumulam mais de 800 curtidas. Uma das publicações do canal do TecMundo, o nosso hands-on do smartphone dobrável Huawei Mate X, exibido na MWC 2019, foi um dos afetados.

Uma captura de tela.

Até o momento, o YouTube não se pronunciou sobre o caso. É bem possível que a falha dure apenas algumas horas e, em breve, a contagem já retorne ao normal.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.