HTC lança modem 5G que serve como centro multimídia e carregador

1 min de leitura
Imagem de: HTC lança modem 5G que serve como centro multimídia e carregador

HTC aproveitou o MWC 2019 para anunciar um novo aparelho, mas que ao contrário do que todos esperavam, em vez dele ser um smartphone, é um hub de conexão 5G, que ainda serve como centro multimídia e carregador para outros gadgets.

A empresa revelou o hub 5G, que inicialmente será vendidos nos EUA para os clientes da operadora Sprint, e que deixa até 20 pessoas se conectarem com a tecnologia 5G, também fornecendo 4G aos conectados. O aparelho tem uma tela de cinco polegadas que permite a navegação por alguns aplicativos, já que ele vem com o Android Pie instalado.

Imagem: Divulgação/HTC

Isso significa que o hub ainda pode operar como um pequeno centro multimídia, permitindo aos usuários fazer chamadas de vídeo, checar e-mails ou até mesmo ver filmes em apps como Netflix e HBO Go. Isso fica ainda mais fácil se o usuário conectar o aparelho com uma TV ou monitor, através de uma entrada HDMI.

Além disso, o aparelho conta com a funcionalidade de guardar energia para carregar outros aparelhos, como smartphones e tablets. Durante o MWC, em Barcelona, o hub da HTC foi exibido em um estande que simulava a conexão 5G para os presentes no evento. A HTC pretende lançar o aparelho nos EUA ainda no primeiro semestre de 2019.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.