Austrália agora permite que emojis sejam usados em placas de carros

1 min de leitura
Imagem de: Austrália agora permite que emojis sejam usados em placas de carros

Os motoristas do estado de Queensland, na Austrália, terão um jeito diferente de personalizar seus carros: incluindo emojis nas suas placas de identificação. Isso porque o órgão oficial que produz as placas no estado conseguiu uma autorização para, a partir de março, incluir os símbolos na hora de criar os objetos.

A Personalised Plates Queensland (PPQ) oferece diversas formas de os motoristas deixarem as placas de seus carros do jeito que desejam, com cores, temas e logos de times locais junto com a identificação do veículo. Agora, permitirá que os motoristas incluam emojis. O argumento é que, como o governo já libera a inclusão de símbolos de times, entre outros, usar um emoji não é algo tão absurdo como se imagina.

Mesmo assim, os motoristas não poderão definir qualquer símbolo para as suas placas. Além de poder usar apenas um emoji, eles terão que escolher entre cinco opções pré-aprovadas: rosto com lágrimas de emoção, emoji de óculos escuros, emoji piscando, emoji sorrindo e emoji com corações no lugar de olhos. As placas custam a partir de 475 AUD (aproximadamente R$ 1.270).

Imagem: Reprodução/Personalised Plates Queensland

Algumas autoridades já reclamaram oficialmente sobre a mudança; um exemplo é Bill Potts, o presidente da Queensland Law Society. Ele diz entender que o governo está tentando deixar as placas de carros mais atraentes e ganhar dinheiro com isso, mas o objetivo delas é ajudar policiais a identificarem os veículos. Como vai ser na hora de anotar a placa de um carro após um acidente?", questionou Potts.

A Personalised Plates Queensland informou que isso não será um problema, pois os emojis são apenas decorativos, não fazendo parte do número real de registro dos carros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.