10 dicas de como encontrar respostas rapidamente em buscas no Google

1 min de leitura
Imagem de: 10 dicas de como encontrar respostas rapidamente em buscas no Google
Imagem: Pixabay

Buscar algo no Google, clicar no primeiro link dos resultados, voltar para a busca, clicar no segundo link, voltar de novo para a busca e assim por diante, até encontrar o que procura. Você já viveu essa experiência?

Se a sua resposta for sim, então preparamos uma lista com 10 formas de buscar coisas no Google que podem facilitar muito a sua vida. Em vez de listas com links, o resultado dessas buscas são especiais, o que o pessoal que trabalha por lá chama de "Páginas Especiais de Resultados de Busca".

Confira a lista e tenha boas buscas:

1. Perguntas e respostas rápidas

Se você procura uma resposta a uma pergunta simples, escreva a pergunta completa em vez de algumas palavras-chave apenas. E procure escrever o ponto de interrogação no fim da pergunta — às vezes, isso não é necessário, mas a pontuação garante que o buscador não vai errar o foco da sua busca.

Uma captura de tela.

2. Ver as perguntas dos outros

Quando você não quer apenas respostas, mas conhecer perguntas úteis sobre um tema, escreva o tópico e também "perguntas relacionadas".

Uma captura.

3. Lista de tópicos

Quando você estiver procurando listas, comece a sua busca pela palavra "lista". Isso vai priorizar a exibição de seleções baseadas no que você está pesquisando.

Uma lista.

4. Passo a passo

Quando você procura um passo a passo de como fazer algo, escreva a pergunta iniciando com a palavra "como".

Uma captura de tela.

5. Vídeos e imagens

Se você prefere que os resultados sejam vídeos e/ou imagens em vez de sites, basta escrever a sua busca e descer nos resultados para ver um carrossel com uma seleção dos dois.

Uma captura.

6. Marcas e empresas

Se você quer informações rápidas sobre marcas e empresas, escreva apenas o nome da marca e da empresa sem nenhum complemento.

Uma captura de tela

7. Localizações

Se você quer saber o endereço de um lugar específico, adicione a palavra "endereço" ao nome do lugar.

Uma captura de tela.

8. Notícias

Se você preferir que os resultados sejam publicações de veículos de comunicação, escreva a palavra "notícias" junto do assunto procurado.

Captura de tela.

9. Listas de livros e filmes

Quando você quer encontrar listas visuais para filmes e livros, simplesmente use as palavras "filmes sobre" ou "livros sobre".

Captura de tela.

10. Eventos

A última novidade do Google é a busca por eventos (que, atualmente, só funciona para pesquisas feitas no celular). Se você quiser saber qual é a boa do fim do semana, use as palavras "eventos", "festas", "feiras", "shows".

Uma captura.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.