A possibilidade de um atirador, ex-colaborador da Netflix, estar ameaçando funcionários no estacionamento dos escritórios da empresa em Hollywood mobilizou a polícia de Los Angeles e deixou todo mundo trancado no Sunset Bronson Studios na tarde de ontem (14). Acontece que essa ameaça na verdade nunca existiu.
Um porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD, em inglês) disse que um morador teria passado um trote telefônico, e a primeira reação foi bloquear o edifício e fazer uma busca. Até esse momento, muita gente ainda acreditava estar acontecendo mais um caso de execução aleatória. Um suspeito foi abordado em outro local, mas não carregava arma alguma.
Nossos vídeos em destaque
A suspect is in custody in the incident that led to lockdown at @netflix, @KTLA at Sunset Bronson lot in Hollywood, per @LAPDHQ https://t.co/OW1j4qfjos
O diretor e roteirista David Hayter, também conhecido como a voz de Solid Snake na franquia Metal Gear, chegou a twittar (e depois apagou) que estava no prédio da Netflix, e a gerente de comunidade Jenna Marotta confirmou a evacuação.
Netflix’s LA campus is on lockdown for a possible shooter. Helicopters overhead, police everywhere here. Roads closed. Employees were evacuated from one building to another. Just overheard one co-worker calling his grandma to allay her fears. Another scary day in America.
A Netflix afirmou que nada teve a ver com o incidente. Como o serviço de streaming divide o Sunset Bronson Studios com a CBS e o canal local KTLA, o tal “ex-funcionário” poderia ser das outras companhias. No final da tarde, as instalações foram liberadas.
Já à noite, a CBS Los Angeles afirmou que uma pessoa realmente esteve no terraço, segurando uma arma, e mais tarde foi detida em sua residência.
UPDATE: Suspect arrested at his residence, not Sunset Bronson Studios https://t.co/KOOnOLeQgw
Bem, independente da confusão e de alguns detalhes ainda não bem esclarecidos, tudo não teria passado de um alarme falso.
)
)
)
)
)
)
)