Anatel Comparador para preços de operadoras deve ser lançado ainda este ano

1 min de leitura
Imagem de: Anatel Comparador para preços de operadoras deve ser lançado ainda este ano

As operadoras brasileiras vivem mudando as modalidades e preços de seus serviços e combos e por isso pesquisar sempre é a melhor saída para encontrar aquele mais adequado para suas necessidades e seu bolso. Há alguns sites e apps dedicados para isso e agora a própria Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou a próxima fase de seu software comparador para o setor.

Os testes do Anatel Comparador começaram no ano passado e agora foi designada a criação de uma equipe própria para manutenção e evolução da plataforma, além da atualização das bases de ofertas. O prazo para implantação é de 10 meses e a agência espera que o utilitário já utilize novas métricas para aferir a qualidade do serviço e o desempenho das prestadoras.

Os conselheiros destacam que este é o primeiro projeto financiado pelo Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD) e que o aplicativo “vai fomentar a competição entre as empresas”. Bem, espera-se que, diferente dos atuais comparadores do mercado, o da Anatel leve em consideração as provedoras menores, como a Copel, que contam com pacotes interessantes.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.