Como buscar e acessar as categorias 'secretas' da Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Como buscar e acessar as categorias 'secretas' da Netflix

Sejamos sinceros: nada melhor do que aproveitar as férias para relaxar no sofá e curtir um bom filme no Netflix, né? Até aí, tudo bem, mas o problema é justamente a hora de escolher algum título para assistir dentro das inúmeras opções disponíveis no catálogo. A boa notícia é que a plataforma de stream possui um sistema bastante criterioso para dividir as séries e filmes justamente para que ninguém fique em dúvida na hora de escolher algo para assistir.

A Netflix classifica os títulos de forma bastante específica - o que significa que, sim, existe uma categoria apenas para filmes gregos, outra para filmes de terror marítimo e por aí vai - para facilitar nestes momentos. Acontece que, para acessá-las, é preciso ter alguns códigos em mãos.

Confira abaixo como descobrir os códigos certos para encontrar o melhor do catálogo: 

  • Faça login no Netflix.

 

  • Em seguida, clique aqui. Você irá acessar um site com uma lista completa dos códigos do conteúdo do catálogo.

 

  • Agora, basta clicar no código do filme que você quer assistir. Neste exemplo, clicamos na categoria "filmes de artes marciais".

 

  • Outra opção é copiar a sequência numérica para o final da URL no navegador.

 

  • Pronto!

Agora é só escolher qual a subcategoria do filme que você irá assistir - seja um documentário sobre biografias de grandes personalidades, seja escolhendo algum filme militar de ação e aventura. Vale lembrar, entretanto, que estes códigos irão funcionar apenas no navegador do PC; para assistir algo em uma smart TV, por exemplo, será necessário procurar manualmente o título desejado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.