Google Maps ganha atualização e agora mostra localização de radares

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps ganha atualização e agora mostra localização de radares

Os usuários do Google Maps começaram a receber um novo recurso no aplicativo: a possibilidade de ver a localização de radarez de velocidade. Quando o usuário seleciona um trajeto, o aplicativo exibe bolinhas laranja com uma câmera para sinalizar a presença do radar fixo.

A novidade está sendo liberada gradativamente para os usuários do Google Maps no Android e iOS, mas já está chegando para quem possui o aplicativo no Brasil. A imagem abaixo mostra a tecnologia em funcionamento nas ruas de Florianópolis, capital de Santa Catarina. A Google não comentou sobre o assunto, mas a novidade também deve chegar em outras versões do serviço, como no PC e em sistemas para carros.

Além de alertar sobre radares de velocidade, o Google Maps agora também consegue indicar a presença de obras na estrada. Nos dois casos, os usuários é que alimentam o aplicativo com avisos e, após uma grande quantidade de alertas, o sistema começa a identificar a interferência na estrada.

Os dois recursos estavam sendo testados mundialmente no Google Maps em novembro e dezembro do ano passado, logo, era questão de tempo para que as novidades chegassem a mais usuários do serviço.

A identificação de radares e obras são algumas das ferramentas adotadas pelo Maps que já estão presentes no Waze. O famoso aplicativo de trânsito que foi adquirido pela Google em 2013 por US$ 1 bilhão já protagonizou algumas polêmicas por causa de suas funcionalidades. Além da indentificação de radares, o app também já foi criticado por avisar sobre a presença de blitz policiais, o que, em tese, pode levar motoristas a dirigirem de forma imprudente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.