Extensão para Chrome ajuda você a encontrar o que assistir na Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Extensão para Chrome ajuda você a encontrar o que assistir na Netflix

Pois é, janeiro costuma ser o mês de férias para muita gente, o que simboliza a época perfeita para se divertir procurando algo para assistir na Netflix com os amigos. Acontece que, muitas vezes, as opções são tão variadas que acabamos sem conseguir escolher de fato. Além disso, as recomendações da plataforma podem piorar ainda mais a indecisão, né?

A boa notícia é que há uma extensão para o Google Chrome que pode ajudar a encontrar os novos títulos do catálogo e, quem sabe, se deparar com alguma série ou um filme bacana com facilidade. Trata-se da FindFlix, que está disponível para download gratuito na Chrome Web Store e trabalha com os hábitos do usuário, utilizando o histórico de visualizações e classificações para indicar novos títulos.

 

Assim, quando a extensão encontrar algo que pode ser do gosto do usuário, os títulos sugeridos vão aparecer em uma pequena caixa na página inicial da Netflix web, tanto no Windows quanto no Mac. Caso o plugin mostre recomendações que não sejam tão interessantes assim, não tem problema: basta passar direto por elas utilizando os controles mostrados na tela ou excluir o título indicado. Dessa forma, o usuário pode ensinar seus gostos à extensão. O plugin irá indicar por volta de 10 títulos ao dia e, após fechar ou pular todos, aparecerá uma mensagem sugerindo que o usuário "volte amanhã".

Outra vantagem da Find Flix é a possibilidade de encontrar títulos um pouco escondidos com mais facilidade. "Como assim?", você pode ter pensado. Acontece que o catálogo da plataforma de streaming é bastante extenso, de modo que há títulos classificados de uma maneira tão criteriosa que talvez simplesmente não apareçam em categorias como "ação" ou "comédia". Pensando nisso, o plugin foi atualizado com um recurso que permite navegar entre todos os gêneros escondidos no catálogo. Vale lembrar, entretanto, que outra forma de acessar essas categorias "secretas" é inserir os códigos necessários ao final da URL.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.