WhatsApp diminui ainda mais o limite de mensagens encaminhadas

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp diminui ainda mais o limite de mensagens encaminhadas
Avatar do autor

Bem, se sua memória ainda estiver fresca sobre as Eleições 2018, deve se lembrar que um dos assuntos mais polêmicos foi a presença massiva de fake news encaminhadas via grupos de WhatsApp. Esse assunto se tornou ainda mais preocupante na Índia, onde ocorreram vários linchamentos neste ano.

A plataforma foi muito criticada por vários grupos e trouxe algumas soluções, a exemplo de melhor verificação a respeito das fontes e limitação para apenas 20 pessoas ou grupos — antes era possível repassar o conteúdo para mais de 200. Ainda assim, isso não foi o suficiente para diminuir a incidência desse tipo de material.

Agora, ao que parece a resposta terá que ser mesmo como na Índia, onde o app precisou radicalizar e derrubar para apenas 5 o limite de contatos ou grupos. A novidade passará ser uma regra global que já está funcionando em alguns países europeus, segundo os usuários.

Ainda não há prazo para isso chegar ao Brasil, mas, considerando a importância que esse tema alcançou no pleito recente, não deve demorar muito a aparecer por aqui. E você, o que acha dessa mudança?

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
WhatsApp diminui ainda mais o limite de mensagens encaminhadas