Facebook venderá assinaturas da HBO e outras emissoras, diz site

1 min de leitura
Imagem de: Facebook venderá assinaturas da HBO e outras emissoras, diz site
Imagem: HBO

O Facebook se prepara para uma nova investida para o mundo do streaming e deve passar a oferecer assinatura de alguns canais de TV em breve, afirma o site Recode. Segundo a publicação, canais como HBO, Showtime e Starz já negociam com a rede social e poderiam ter os seus conteúdos transmitidos pela web por meio dos apps da rede social.

No ano passou, o Facebook lançou o Watch para reforçar a concorrência com YouTube, Netflix, Amazon Prime e outros serviços de vídeo, expandindo a ferramenta para outros países e já com vários conteúdos originais em exibição. Esse novo modelo de negócio de oferecer streaming de canais de TV é algo já realizado pela Amazon e deve ser adotado em 2019 também pela Apple.

Fontes da indústria garantem que a nova iniciativa deve estrear oficialmente ainda no primeiro semestre de 2019. Como de praxe, é difícil crer que a iniciativa chegue de forma imediata no Brasil, mas não é difícil de se imaginar que o Facebook comece traga para cá esse mecanismo de distribuir conteúdo de vídeo pago por meio de toda a sua estrutura de vídeo.

De qualquer forma, parece certo que o Facebook planeja mais uma forma de fazer você passar cada vez mais tempo dentro da rede social.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.