Google vai ensinar as pessoas a pronunciarem palavras corretamente

1 min de leitura
Imagem de: Google vai ensinar as pessoas a pronunciarem palavras corretamente

ferramenta de busca da Google deixou de ser apenas um serviço onde procuramos sites de nosso interesse para ser um grande guru das dúvidas das pessoas. Algumas mudanças na maneira de disponibilizar informações facilitaram muito para os usuários encontrarem respostas para seus questionamentos – agora, muitas coisas são exibidas na forma de cartões logo no começo da listagem de resultados e isso torna o uso de ferramenta muito mais prático.

Há algum tempo, a busca da Google já mostra o significado de palavras no formato de cartão – você escreve uma palavra ou pede a definição dela e um cartão mostra a resposta como se fosse um dicionário. Agora, a novidade é que vamos poder consultar também a pronúncia correta de palavras dessa mesma maneira, e o serviço vai mostrar sílaba por sílaba qual o jeito certo de falar ou através de áudio mesmo, para você escutar e ter certeza que não vai pagar mico.

O recurso ainda não está disponível na versão brasileira da ferramenta e nem mesmo em português, mas não deve demorar para que possamos tirar nossas dúvidas sobre qual o jeito certo de falar certas palavras. Na versão em inglês já dá para ver como é a pronúncia correta das palavras bastante pedir ao Google para responder mais essa dúvida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.