Youtuber lança app para garantir notificação a seguidores de seu canal

1 min de leitura
Imagem de: Youtuber lança app para garantir notificação a seguidores de seu canal

Viver do YouTube pode ser uma tarefa prazerosa, mas consideravelmente complicada. Há uma quantidade grande de métricas e a plataforma frequentemente muda aquilo que valoriza mais na hora de dar destaque para um ou outro vídeo. Quem tem isso como ganha pão sofre para atender às exigências do serviço de streaming para que suas produções sejam vistas por mais pessoas.

Existem algumas maneiras “simples” de avisar aos seguidores de um canal do YouTube quando há um vídeo novo para eles verem: o famoso botão do sininho que, teoricamente, quando ativado, envia notificações para o usuário sempre que uma nova produção é publicada no perfil.

O problema é que a plataforma, muitas vezes, não avisa ninguém em certos canais. Isso pode acontecer por diversos motivos, como uma produção de vídeos em menor frequência do que o YouTube gostaria, mas um youtuber, sentindo-se lesado pela negligência do serviço de streaming, resolveu dar um jeito no problema.

O responsável pelo canal MrPoladoful desenvolveu um aplicativo para iOSAndroid chamado Maciota que é capaz de notificar os usuários sempre – e dessa vez é sempre de verdade – que um novo vídeo aparece em um canal que você gosta. Basta fazer o download do app e inscrever seus perfis favoritos do YouTube.

O app não serve apenas para o canal MrPoladoful – você pode inscrever outros. Por enquanto, só é possível registrar três deles, durante a fase Beta do aplicativo. Porém, nas próximas semanas, a versão definitiva entra no ar e você vai poder receber notificações de todos os canais que você quiser.

Para baixar o Maciota para Android, clique neste link. A versão para iOS pode ser baixada clicando aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.