Google Maps para Android ganha suporte para hashtags

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps para Android ganha suporte para hashtags

Quem escreve avaliações e comentários sobre estabelecimentos no Google Maps acaba de ganhar uma novidade: suporte para hashtags. Pois é, sem fazer muito alarde, a novidade foi implementada na versão de Android do Maps e está à disposição de quem quiser destacar pontos específicos de uma análise feita no app.

As hashtags aqui funcionam como em qualquer outro lugar: o lugar oferece #opçõesvegetarianas ou é #bomparacrianças? Então é só usar a tag para que outros usuários encontrem tal conteúdo mais facilmente. Apesar de não ter feito nenhum anúncio oficial sobre a chegada do recurso, a Google confirmou a sua existência ao TechCrunch e afirmou que ela começou a ser distribuída globalmente na última semana.

mapsGoogle Maps ganhou suporte para a hashtag. (Fonte: Google)

Além de estar disponível para quem escrever novas avaliações a partir de agora, as hashtags também podem ser incluídas em comentários antigos. Então, se você curte essa coisa de guia local da Google e já avaliou diversos estabelecimentos no Maps, é só acessar a sua conta e editar os comentários antigos para incluir a tag.

A novidade não é nada grandiosa, mas reforça uma característica cada vez mais latente do Maps, a de funcionar não apenas como uma plataforma de rotas entre locais, mas, também, uma central de informações sobre estabelecimentos. O objetivo é, claramente, competir com o Facebook Pages, TripAdvisor e outras plataformas do gênero.

Ainda não há previsão de quando as hashtags estarão disponíveis

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.