YouTube passará a exibir dois anúncios antes dos vídeos

1 min de leitura
Imagem de: YouTube passará a exibir dois anúncios antes dos vídeos

Se você assiste a vídeos no YouTube e não gosta de ser interrompido por anúncios durante a exibição, uma novidade anunciada na última quarta-feira (21) pode ser útil. A plataforma da iniciou testes com a exibição de dois anúncios puláveis no início da transmissão, o que permitirá uma diminuição de até 40% das exibições no meio dos vídeos, relata o YouTube.

Essa ideia foi desenvolvida a partir de pesquisas de experiência de usuários que mostraram uma tendência de abandono do vídeo pela metade por causa de anúncios exibidos durante uma transmissão. Além disso, colocar publicidade no meio de uma exibição diminui a taxa de visualização de um anúncio, outro problema que pode ser solucionado com a nova medida.

E o mais interessante é que os espectadores poderão escolher ver dois anúncios no início da transmissão ou então ver apenas um e ter a possibilidade de ver outros durante a exibição — sempre com a opção de pular a propaganda. A novidade chegará ainda neste ano aos usuários do YouTube na web e, posteriormente, será disponibilizada também para mobile e TV.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.