Netflix vai parar de funcionar no Nintendo Wii a partir de janeiro

1 min de leitura
Imagem de: Netflix vai parar de funcionar no Nintendo Wii a partir de janeiro

Nintendo anunciou que está encerrando o suporte a qualquer tipo de streaming de vídeo no Nintendo Wii, console da empresa lançado em 2006. Com isso, serviços como a Netflix vão parar de funcionar no dispositivo a partir do dia 31 de janeiro de 2019, data anunciada pela companhia em um e-mail enviado aos usuários.

Embora outros serviços semelhantes ainda não tenham se pronunciado, o comunicado oficial da Nintendo dá a entender que Amazon Prime Video e Hulu também vão parar de funcionar na plataforma. Mesmo tendo sido lançado antes desse tipo de serviço se popularizar, o Wii recebeu um aplicativo da Netflix em 2010 e, no ano seguinte, chegou a ser usado por 25% dos assinantes do streaming.

Na semana passada, a Nintendo anunciou a chegada de um aplicativo oficial do YouTube para seu console mais recente, o Nintendo Switch. No entanto, ainda não há previsão para quando veremos uma versão da Netflix para o sistema. Em sua página sobre o Wii, o serviço agora recomenda que você utilize outros dispositivos como Smart TVs ou aparelhos de streaming como Fire TV e Chromecast.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.