A extensa lista de adições inclui seis novos projetos além de produções já anunciadas e é composta por uma variedade de estilos de animação, como CG (The Willoughbys, de Kris Pearn), 2D (My Father’s Dragon, de Nora Twomey), e stop-motion (Pinóquio, de Guillermo del Toro).

A programação é destinada a agradar a todos os membros da família: crianças em idade pré-escolar (Mighty Little Bheem, de Rajiv Chilaka), em idade escolar (Kid Cosmic, de Craig McCracken), e também pais e filhos juntos (Maya and the Three, de Jorge Gutierrez), permitindo que famílias de todas as partes do mundo possam encontrar algo com o qual se identifiquem.

“Nós sabemos que não há um único tipo de família. Estamos abertos a todos os tipos de criadores para que possamos contar histórias especiais e diversificadas que agradem cada uma das famílias na Netflix”, disse a Vice-presidente de Conteúdo para Crianças e Família da Netflix, Melissa Cobb. “Com o nosso catálogo global de filmes e séries originais de animação, queremos proporcionar a todas as famílias muitos momentos para compartilhar as risadas, o encanto e a conexão que surgem a partir de uma grande história”.

Novas séries e filmes infantis da Netflix

MAYA AND THE THREE (2021) é uma minissérie de animação criada, escrita e dirigida por Jorge Gutierrez (Festa no Céu, El Tigre). Ambientada em um mundo mítico inspirado na cultura mesoamericana, a minissérie acompanha a jornada de uma princesa guerreira para recrutar três combatentes lendários e salvar o mundo dos homens e dos deuses. Silvia Olivas (Elena de Avalor) é corroteirista e coprodutora executiva, e Jeff Ranjo (Moana: Um Mar de Aventuras) é o "head of story" da minissérie.

MY FATHER’S DRAGON (2021) é um filme de animação 2D da diretora Nora Twomey (Uma Viagem ao Mundo das Fábulas, A Ganha-Pão). O roteiro é de Meg LeFauve (Divertida Mente, O Bom Dinossauro) e a história é de Meg LeFauve e John Morgan, que também assinam a produção executiva. Bonnie Curtis e Julie Lynn, da Mockingbird Pictures, assinam a produção ao lado de Paul Young, da Cartoon Saloon (Uma Viagem ao Mundo das Fábulas, A Ganha-Pão) e Tomm Moore. Baseado nos romances infantis de Ruth Stiles Gannett incluídos na lista de honra Newbery, My Father’s Dragon conta a história do jovem fugitivo Elmer Elevator, que sai em busca de um dragão aprisionado e encontra muito mais do que poderia imaginar. Alan Moloney e Ruth Coady, da Parallel Films, também assinam a produção executiva ao lado de Gerry Shirren.

GO! GO! CORY CARSON (2019) é uma série de animação para crianças em idade pré-escolar da produtora californiana Kuku Studios. A produção executiva é de Alex Woo (Wall•e, Ratatouille), Stanley Moore (Procurando Dory, Universidade Monstros) e Tone Thyne (Super Fofos!, The Adventures of Napkin Man!). Baseada na famosa linha de brinquedos Go! Go! Smart Wheels da VTech Electronics, Go! Go! Cory Carson acompanha as aventuras do carro-criança Cory Carson nos sinuosos caminhos da infância.

KID COSMIC (2020) é uma série de animação em produção criada por Craig McCracken (As Meninas Superpoderosas, A Mansão Foster para Amigos Imaginários). Ela conta a história de um jovem que sempre desejou ser herói, até o dia em que encontra alguns meteoritos que lhe concedem poderes e seu sonho se torna realidade. Infelizmente, a fantasia e a realidade de ser um herói são completamente diferentes, e este desafio se torna a maior batalha que ele precisa enfrentar. Apesar de querer fazer o bem, ele não é bom nisso!

TRASH TRUCK (2020) é uma série de animação em produção criada por Max Keane (Dear Basketball). Hank é um garotinho intrépido de 6 anos com uma imaginação enorme e um amigo maior ainda: um caminhão de lixo gigante que adora buzinar por aí. Aprender a voar ou ir ao dentista, não há aventura pequena ou grande demais para esses dois superamigos. Glen Keane (A Pequena Sereia, Aladdin, A Bela e a Fera) e Gennie Rim (Dear Basketball) assinam a produção executiva ao lado de Max Keane.

THE WILLOUGHBYS (2020) é um estilizado filme de animação em CG em produção pela BRON Animation, de Vancouver. Kris Pearn (Tá Chovendo Hambúrguer 2) assina a direção e o roteiro. Quando as quatro crianças da família Willoughby são abandonadas por seus pais egoístas, elas precisam aprender a adaptar seus valores antiquados ao mundo contemporâneo para criar uma família nova e moderna. Baseado no livro da autora vencedora da Medalha Newbery, Lois Lowry. Com Ricky Gervais, Maya Rudolph, Will Forte, Martin Short, Alessia Cara e Jane Krakowski.