Google lança novo reCAPTCHA e promete facilitar a vida de todo mundo

1 min de leitura
Imagem de: Google lança novo reCAPTCHA e promete facilitar a vida de todo mundo

Quem usa a internet já deve ter se deparado com o sistema reCAPTCHA, criado pela Google e usado amplamente pela web a fim de garantir que você é uma pessoa de verdade quando tenta acessar um site ou criar uma conta em algum serviço. Ontem (29), a companhia anunciou a chegada do reCAPTCHA v3, a terceira grande versão da tecnologia introduzida em 2014.

Com o lema “Tranquila com humanos, dura com robôs”, a novidade usa inteligência artificial para avaliar tráfego suspeito e identificar uma possível ação de bots, reduzindo a presença de desafios para conferir a humanidade de quem acessa um site.

Essa avaliação resulta em uma nota de interação dos usuários, com valores indo de 0,1 (ruim) até 1 (bom), para que os administradores das páginas decidam o nível de confiabilidade necessário para permitir o acesso à sua plataforma.

“Com o reCAPTCHA v3, mudamos fundamentalmente a maneira como sites testam as atividades de humanos vs. bots ao oferecer uma avaliação de quão suspeita é uma interação e eliminando a necessidade de interromper os usuários com algum desafio”, registra a Google.

A inteligência do novo reCAPTCHA servirá, também, aos donos de sites. Isso porque a tecnologia será capaz de reconhecer páginas mais propensas a diferentes tipos de ação de bots, permitindo a inclusão do sistema de verificação em várias partes de um mesmo site. Mais informações sobre o reCAPTCHA v3 pode ser conferida em seu site oficial.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.