Saiba como salvar vídeos do YouTube para assisti-los offline

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como salvar vídeos do YouTube para assisti-los offline

Se você tem um plano de dados não muito poderoso, seja na qualidade de sinal ou no tamanho da franquia (limite em gigabytes), você pode poupá-lo baixando os vídeos de seu interesse usando a rede Wi-Fi de sua casa. Desta forma, enquanto estiver na rua, vai poder vê-los sem depender da oscilação do 4G. Essa “mágica” é possível através do app YouTube Go, que possibilita que você baixe os vídeos diretamente para o seu cartão microSD, escolhendo a qualidade (básica, padrão e alta).

A primeira coisa que você precisa fazer é baixar o YouTube Go pela Play Store (ele roda apenas no Android). Depois de instalado, siga os passos abaixo:

Ao abrir o app pela primeira vez, configure a sua conta da Google, busque pelo vídeo de interesse e toque nele; Na próxima tela, você verá as opções de qualidade e dois botões “Assistir” e “Baixar”. Toque em “Baixar”; Depois de baixado, o vídeo ficará na pasta “Salvos”.

Você também pode enviar os vídeos que baixou para um amigo, ou puxar um vídeo dele. Neste caso será necessário que os dois dispositivos estejam pareados via Bluetooth. Para isso, proceda como indicado abaixo:

Entre na pasta “Salvos” e toque no vídeo escolhido; Na próxima tela, toque em “Enviar”. Se deseja copiar um vídeo de um contato, toque em “Receber”; Agora escolha o contato na lista dos dispositivos pareados.

Para deletar um vídeo, basta entrar na pasta “Salvos”, tocar nos três pontinhos ao lado dele e tocar em “Excluir do Cartão SD”. Pronto, agora você está apto a ter seus vídeos em qualquer lugar, e offline. O mais legal de tudo é que o app é oficial da Google e não oferece riscos de segurança para o seu celular ou tablet.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.