De acordo com uma pesquisa da Taboola, uma empresa especializada em recomendação de conteúdo na web, os candidatos Jair Bolsonaro e Ciro Gomes são os candidatos à presidência que mais despertam o interesse dos internautas para leitura de artigos nos mais diversos veículos disponíveis na internet.

O candidato do PSL nas Eleições 2018 fica em primeiro, com 41,19 milhões de leituras online, segundo a Taboola. No total, os eleitores gastaram 1,4 milhão de horas lendo notícias e artigos acerca de Bolsonaro. É importante lembrar, entretanto, que todas essas leituras não são necessariamente de pessoas que pretendem votar em Bolsonaro, mas sim de pessoas comuns que leram publicações sobre ele.

A mesma situação vale para Ciro Gomes. O candidato do PDT chega em segundo, com 25,72 milhões de leituras online e 777 mil horas gastas por seus leitores. Enquanto nas pesquisas está em segundo lugar, Fernando Haddad está em 5º no ranking de leituras online com 17,65 milhões de leitores e 594 mil horas gastas.

Em terceiro lugar, temos o Lula, cuja candidatura não foi aceita pela justiça eleitoral, uma vez que o ex-presidente está preso em Curitiba. Outro fato curioso é que Bolsonaro lidera o ranking da Taboola em todos os estados brasileiros, exceto no Tocantins, que tem Geraldo Alckmin no topo de sua lista.

Você pode conferir o ranking completo a seguir:

  • Jair Bolsonaro – 41,19 milhões de leituras online e 1,14 milhão de horas gastas
  • Ciro Gomes – 25,72 milhões de leituras online e 777 mil horas gastas
  • Geraldo Alckmin – 20,37 milhões de leituras online e 446 mil horas gastas
  • Fernando Haddad – 17,65 milhões de leituras online e 594 mil horas gastas
  • Marina Silva – 14,65 milhões de leituras online e 339 mil horas gastas
  • Henrique Meirelles – 9,04 milhões de leituras online e 248 mil horas gastas
  • Guilherme Boulos – 5,44 milhões de leituras online e 120 mil horas gastas
  • Álvaro Dias – 4,76 milhões de leituras online e 83 mil horas gastas
  • João Amôedo – 4,73 milhões de leituras online e 101 mil horas gastas
  • Cabo Daciolo – 2,35 milhões de leituras online e 67 mil horas gastas