Quem usa o YouTube no celular já é familiar à função em que a janela em execução vira uma menor, Picture-in-Picture, no canto inferior direito da tela, enquanto é possível navegar por outras listas. Agora, a plataforma vem testando algo semelhante para a versão desktop, em testes de A/B flagrados por um número limitado de usuários e pelo site italiano HTNovo.

A ferramenta fica disponível clicando no ícone ao lado do menu de Configurações, que permite reduzir a reprodução em miniplayer. Ele fica por ali enquanto você navega e é só clicar novamente para voltar à página anterior. Infelizmente, diferente de pop-ups parecidas no Chrome, não é possível redimensionar o tamanho da janela e só funciona enquanto estiver no YouTube.com.

YOUTUBE

Uma das vantagens para usuários do navegador da Microsoft é que eles surpreendentemente também roda no Edge. O recurso vem sendo distribuído para uma parcela mais ampla usuários, mas ainda não foi liberado para todo mundo. E aí, já chegou para você? E o que acha da mudança?

Cupons de desconto TecMundo: