Tinder testa recurso que dá mais controle às mulheres na plataforma

1 min de leitura
Imagem de: Tinder testa recurso que dá mais controle às mulheres na plataforma

Uma novidade testada pelo Tinder tenta dar mais segurança às usuárias da plataforma na Índia. Chamado de “My Move”, o recurso permite que as mulheres ativem uma opção para que apenas elas possam iniciar uma conversa com algum contato da rede, garantindo mais controle e seletividade.

Atualmente, a coisa funciona assim: quando dois perfis dão match, qualquer um deles pode enviar uma mensagem privada para o outro e iniciar a conversa. Caso uma usuária ative o “My Move”, apenas ela poderá iniciar o bate-papo com o perfil masculino que também demonstrou interesse.

De acordo com a Reuters, o Tinder vem testando a novidade já há alguns meses na Índia e planeja disponibilizá-la em todo o mundo caso o experimento se mostre bem-sucedido. O país teria sido o escolhido pela plataforma para iniciar os testes porque a adesão de mulheres ao app por lá ainda é baixa. Assim, a ideia do app de encontros é se mostrar como um ambiente seguro para conquistar novas usuárias.

“Somos uma plataforma baseada na escolha, no consentimento e no respeito mútuo”, revelou Taru Kapoor a diretora-geral do Match Group, a dona do Tinder, na Índia.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.