Tinder testa recurso que dá mais controle às mulheres na plataforma

1 min de leitura
Imagem de: Tinder testa recurso que dá mais controle às mulheres na plataforma
Avatar do autor

Uma novidade testada pelo Tinder tenta dar mais segurança às usuárias da plataforma na Índia. Chamado de “My Move”, o recurso permite que as mulheres ativem uma opção para que apenas elas possam iniciar uma conversa com algum contato da rede, garantindo mais controle e seletividade.

Atualmente, a coisa funciona assim: quando dois perfis dão match, qualquer um deles pode enviar uma mensagem privada para o outro e iniciar a conversa. Caso uma usuária ative o “My Move”, apenas ela poderá iniciar o bate-papo com o perfil masculino que também demonstrou interesse.

De acordo com a Reuters, o Tinder vem testando a novidade já há alguns meses na Índia e planeja disponibilizá-la em todo o mundo caso o experimento se mostre bem-sucedido. O país teria sido o escolhido pela plataforma para iniciar os testes porque a adesão de mulheres ao app por lá ainda é baixa. Assim, a ideia do app de encontros é se mostrar como um ambiente seguro para conquistar novas usuárias.

“Somos uma plataforma baseada na escolha, no consentimento e no respeito mútuo”, revelou Taru Kapoor a diretora-geral do Match Group, a dona do Tinder, na Índia.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Tinder testa recurso que dá mais controle às mulheres na plataforma