TSE atualiza aplicativo que mostra apuração das eleições em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: TSE atualiza aplicativo que mostra apuração das eleições em tempo real

Assim como fez nas eleições de 2014 e nos pleitos suplementares que aconteceram em junho deste ano em alguns municípios, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizou o aplicativo Resultados 2018, que mostra a apuração dos votos em tempo real. Ele está disponível tanto para Android como para iOS.

Quem baixar o aplicativo agora pode conferir todos os candidatos nas disputas para presidente, governador, senador e deputado federal, estadual e distrital. Já é possível selecionar o seu candidato como favorito para acompanhar o desempenho dele no dia da eleição, que acontece em 7 de outubro.

Por causa da diferença de fuso horário no país, a divulgação dos resultados pelo TSE começa apenas às 19h do horário de Brasília, quando a votação para o primeiro turno estará encerrada em todo o território nacional. No caso das disputas estaduais, a divulgação começa às 17h do horário local.

De acordo com o TSE, o aplicativo foi baixado em 2,7 milhões de dispositivos em 2014. Como na época estava disponível apenas para Android, a expectativa é que esse número cresça nas semanas que antecedem as próximas eleições.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.