5 sites legais para passar o tempo no final de semana #4

1 min de leitura
Imagem de: 5 sites legais para passar o tempo no final de semana #4

Em dias de frio ou chuva, o clima parece drenar a vontade de sair de casa, tanto para trabalhar quanto para algum lazer. Nesses casos, há grande chance de sermos tomados pelo tédio e pelo vazio de não ter "nada de interessante" para assistir ou jogar. Para essas ocasiões, separamos mais 5 sites úteis para se passar o tempo e se distrair — ou, quem sabe, aprender algo novo.

1. The Wilderness Downtown

O propósito desse Chrome Experiment é causar nostalgia. É uma experiência que não se vê facilmente por aí, a qual preza pelo sentimento, de forma personalizada para cada usuário. O Wilderness Downtown apresenta um filme por métodos não convencionais e ainda torna a experiência única. Para aproveitar a apresentação, use fones de ouvido e desbloqueie as popups (necessário para que a aplicação funcione).

No fim, ainda há uma surpresa que pode arrancar algumas lágrimas por aí. Quem sabe não acaba sendo um momento emocionante e saudável?

2. Lost World's Fairs

Simples e bastante expressiva, a plataforma oferece algumas obras utilizando fontes pesquisadas por profissionais de design. A junção delas com o contexto em que são colocadas cria artes muito atrativas. Toda fonte utilizada para os textos é bem apresentada. De brinde, ainda contam algumas curiosidades.

3. Pixel Thoughts

A proposta é bem simples: trazer uma trilha sonora calma e alguns dizeres para proporcionar 60 segundos de pausa em dias exaustivos. É um momento de respiração calma e pensamentos mais lentos para te ajudar a encontrar a paz em dias caóticos.

4. Smithsonian

Como uma revista, o portal oferece uma série de notícias com diversos temas curiosos, que não são comuns de se encontrar em portais de notícias comuns. O site ainda apresenta alguns jogos de jornais, como caça-palavras e sudoku, e algumas outras variedades interessantes.

É preciso estar com o inglês em dia ou, ainda, utilizar o site para aprender vocabulário novo.

5. Explore

Que o nosso planeta possui uma vasta quantidade de espécies animais, nós já sabemos. Infelizmente, nem sempre temos a chance de vê-los pessoalmente (o que é um alívio em alguns casos, convenhamos).

Esse site oferece um compilado de canais que fazem transmissão ao vivo da vida animal, seja na natureza ou em abrigos para gatinhos (que são, indiscutivelmente, uma fofura). É uma oportunidade de ouro para observar esses animais e lugares para ver como reagem fora de edições de documentários.

Ver gatinhos dormindo nunca foi uma tarefa tão simples e adorável!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.