Veja as desculpas mais usadas e mais absurdas para ignorar mensagens

2 min de leitura
Imagem de: Veja as desculpas mais usadas e mais absurdas para ignorar mensagens

Seja para combinar um passeio de última hora, trocar informações sobre um pagamento importante, tirar uma dúvida rápida ou até mesmo conversar despretensiosamente, poucas coisas são mais irritantes do que ficar sem resposta em um aplicativo de mensagens. Uma delas são as desculpas esfarrapadas que as pessoas usam para justificarem o fato de terem deixado alguém no vácuo.

O sono é responsável por muitos vácuos por aí. A razão “estava tão cansado que simplesmente deitei e dormi” já foi apontada para 44,76% dos entrevistados

Sete entre cada dez pessoas já ouviram de alguém que o fim do plano de dados foi o motivo de terem ficado esperando uma mensagem que nunca chegou. A segunda desculpa mais comum é a bateria descarregada, a qual 6 entre cada 10 pessoas tiveram de escutar. Os dados são de uma pesquisa feita com 1 mil pessoas pelo aplicativo de mensagens Wafer Messenger através da empresa de pesquisas Toluna.

“Putz, acabei dormindo”

O sono é responsável por muitos vácuos por aí. A razão “estava tão cansado que simplesmente deitei e dormi” já foi apontada para 44,76% dos entrevistados. Outros motivos citados no estudo são “escrevi a resposta, mas esqueci de enviar”, com 29,25%, “estava dirigindo”, com 28,06%, e “estava com medo de usar meu celular em um local público”, com 23,22%.

“Meu celular quebrou ou estava consertando” aparece com 27,57%, enquanto 15,12% já ouviram que a mensagem até foi respondida, mas encaminhada para outra pessoa.

Desculpas mais absurdas

Dentre as justificativas mais sem noção, a vencedora é “estava fazendo umas coisas”, sem especificar, a qual 43,77% já tiveram de escutar. “Meu celular apagou todas as mensagens sozinho”, com 39,03%, é a segunda mais votada, enquanto os menores levam a culpa de 27,08% dos ignorados, que ouviram “uma criança da minha família estava brincando no celular”.

“Exclui meu aplicativo de mensagens por falta de espaço” tem 22,04% e “achei que iria te ver naquele dia, então deixei para falar pessoalmente” aparece com 20,06%.

“Ei, você aí!”

O aplicativo de mensagens Wafer Messenger pode ajudar o usuário a não ser ignorado, já que possui uma função que permite chamar a atenção de uma pessoa que esteja demorando muito para responder. “Seja uma mensagem importante ou até mesmo uma conversa sem muito propósito, a maioria das pessoas considera irritante ter de esperar muito tempo por uma resposta”, diz o cofundador e CEO do app, Simone La Torre.

“É por isso que em Wafer, além de criamos um app que permite que você seja criativo e contate todos os seus amigos, independente de qual serviço de mensagens estejam usando, também criamos um sistema que permite chamar a atenção”, completa. Para muita gente, é isso que falta em apps populares de conversa como o WhatsApp, o Messenger e o Telegram. Você também acha que esse recurso é essencial para melhorar os chats por meio de texto? Deixe sua opinião aqui nos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.