A Google já trouxe uma nova interface para o Maps e testa um novo botão de trajetos diários, mas isso não é tudo. A Gigante da Web vem testando outro recurso bem interessante e desejado pelo público e que permite aos usuários pesquisarem por lugares na região sem interromper a rota atual.

Atualmente, se você usa o Maps para se deslocar de um lugar ao outro, mas resolve pesquisar por estabelecimentos ou mesmo uma nova rota, será preciso abandonar o trajeto atual. O problema é que se você precisa retomá-lo em seguida, será necessário refazer a pesquisa inicial e dar sequência ao seu caminho.

Com a novidade, o trajeto realizado no momento continua lá esperando você retornar até ele e, ao mesmo tempo, é possível usar o Maps normalmente. A novidade foi antecipada pelo site Android Police, que divulgou duas capturas de tela de uma interface sueca do Google Maps.

Google MapsNovidade vai facilitar bastante a vida de quem usa o Maps para se locomover e encontrar lugares para visitar enquanto realiza o trajeto.

O ícone de uma pessoa caminhando presente na barra de notificações indica que o trajeto ainda está em vigor mesmo enquanto o usuário navega pelo Maps, mostrando que a novidade está em fase de testes.

Outras capturas divulgadas pela publicação, estas em inglês, também mostram o mesmo:

Google MapsNovo recurso ainda não tem previsão de estreia para o grande público.

Agora, a pergunta que fica é: quando é que esse novo recurso bastante aguardado chegará às nossas mãos? A resposta, obviamente, ninguém sabe.