YouTube começa a testar nova aba “Explorar” em seu aplicativo para Android

1 min de leitura
Imagem de: YouTube começa a testar nova aba “Explorar” em seu aplicativo para Android

Quem costuma utilizar o aplicativo do YouTube para Android poderá começar a ver uma nova função que está sendo testada pela companhia. A plataforma de vídeos anunciou que a aba “Explorar” chegou ao sistema operacional do Google, após ser experimentada no iOS desde o mês de julho.

Essa nova aba vai substituir a atual opção “Em alta” e oferecer sugestões de vídeos baseadas no seu histórico de visualização do YouTube. A ideia é priorizar um conteúdo mais personalizado, em detrimento da opção atual, que apenas lista quais são os vídeos mais populares em toda plataforma no momento.

Uma captura de tela.Exemplo de como a nova aba aparece no aplicativo do YouTube para iOS.

Vídeos do “Em alta” ainda poderão ser encontrados, mas como parte de uma seção específica que fica dentro da aba “Explorar”. Segundo o YouTube, a nova aba também irá oferecer recomendações diferentes das que você já recebe na página inicial do aplicativo, destacando conteúdos mais diversificados e canais que você provavelmente ainda não conhece.

Como a novidade ainda está em fase de testes, apenas um pequeno grupo de usuários deve receber a função. Ainda não há uma previsão para que ela seja implementada definitivamente, mas o fato de que o YouTube levou os testes do iOS também para o Android pode indicar que a aba “Explorar” está sendo bem recebida.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.