Desde que o Snapchat Stories se popularizou, nenhum app foi o mesmo. Embora os vídeos efêmeros sejam mais populares em redes sociais, todo utilitário de conteúdo audiovisual que se preze vem se rendendo a esse formato — simplesmente porque, oras, todo mundo tem gostado. Agora, quem entra nessa onda é um dos repositórios de GIFs mais famosos do planeta, o Giphy.

A novidade terá a curadoria de uma equipe editorial que vai ficar de olho nas tendências do dia, contadas, claro, por meio de GIFs. A ideia é ter uma publicação por hora nas categorias Entretenimento, Esportes e Reações. Na verdade, sua proposta vai muito mais na linha do Twitter Moments ou do Snapchat Discover do que na do Instagram Stories. Ou seja, ele deve servir muito mais para você explorar destaques que porventura possam ter passado batidos do que exatamente acompanhar a vida de seguidores ou celebridades.

O que chama mais a atenção é a forma que esse conteúdo é distribuído. O Stories do Giphy já está disponível tanto nas versões desktop quanto mobile. Em dispositivos móveis, ele se parece mais com o formato das redes sociais.

gif

Já na página da web, ele traz alguns comentários bem-humorados em uma lista vertical.

giphy

É uma jogada interessante da companhia, que se aventura por uma iniciativa editorial e até o final do ano deve agregar o “Stories to Partner & Artists”. O objetivo é trazer famosos para criar e distribuir suas próprias histórias com GIFs.