Google testa nova aba do Chrome com sugestões baseadas no histórico

1 min de leitura
Imagem de: Google testa nova aba do Chrome com sugestões baseadas no histórico

Todo mundo que usa Chrome sabe que ao abrir uma nova aba é possível ver um pequeno histórico de páginas visitadas, o que facilita o acesso rápido sem que você tenha que consultar seus últimos acessos. Agora, a Google estaria testando uma maneira de incluir dados combinados com a inteligência artificial (IA) nas páginas em branco.

Segundo o 9to5Google, a novidade começou a aparecer para alguns usuários de WindowsMac no último final de semana. Denominado de “Explore”, o recurso trouxe recomendações de frases, a partir dos dados consultados previamente.

Logo em seguida, há uma caixa que permite desabilitar tópicos e esconder essas sugestões. A cada nova pesquisa, aparece um novo conjunto de dicas para explorar. De acordo com que experimentou, a ferramenta se provou bastante útil, ainda que precise de ajustes.

Essa é mais uma alteração do navegador para as “Novas guias”, que também devem ganhar fundos customizáveis com imagens dos Google Fotos. Ainda não há previsão de distribuição para todos — e nem a confirmação de que isso realmente vá acontecer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.