Delle Ali Challenge: o que é o novo desafio que conquistou as redes sociais

1 min de leitura
Imagem de: Delle Ali Challenge: o que é o novo desafio que conquistou as redes sociais

O meia inglês Dele Alli, de 22 anos, marcou na estreia da Premier League na vitória do seu time, o Tottenham, diante do Newcastle na semana passada. Sua celebração nada convencional chamou a atenção dos outros jogadores, da torcida, do próprio clube e do grande público na web. O gesto de colocar a mão sobre o olho passou a ser copiado por milhares de pessoas e se tornou o desafio viral “Dele Alli Challenge”.

Depois de sua comemoração no dia 11, muita gente começou a mostrar gravações de como juntar o polegar com o indicador e virar a face da mão para que o olho fique dentro do círculo formado pelos dedos. O rapper britânico No3s, o cantor Olly Murs e Josh Denzel, finalista do reality show Love Island, ajudaram a popularizar o “Dele Alli Challenge” no Twitter e no Instagram.

dele alli

Não demorou a surgirem milhares de outras pessoas tentando fazer o gesto, nas mais diversas redes sociais. No Brasil, o apresentador Luciano Huck também entrou na onda, assim como o elenco do Fluminense.

O “Dele Alli Challenge” deve continuar sendo reproduzido por mais um tempinho, até porque as temporadas de campeonatos nacionais estão apenas começando na Europa e, pelo jeito, muitos goleadores devem prestar a homenagem nos campos. Bom, diferente dos últimos desafios que viralizaram ultimamente, pelo menos esse não machuca ninguém.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.