menu
Logo TecMundo
Internet

Netflix começa a mostrar “propaganda” entre episódios de séries

Serviço de streaming explica se trata apenas de um teste por enquanto

schedule17/08/2018, às 15:28

Uma série de usuários começou a reclamar no Reddit e no Twitter a respeito de um novo recurso que a Netflix começou a testar. Os apps do serviço de streaming agora mostram para algumas pessoas pequenos vídeos promocionais entre os episódios de séries que os usuários de fato estão assistindo.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Esses pequenos vídeos são basicamente propagandas de outros títulos disponíveis na própria Netflix. Na hora que você termina de assistir a um episódio de “Mandou Bem”, por exemplo, antes de o programa começar de novo, você poderá ver um anúncio para "Friends" ou qualquer outro título no catálogo da empresa.

A Netflix já mostra anúncios para seus shows originais na tela inicial de seus apps para smartphones e principalmente para TVs, mas esses vídeos entre episódios aparentemente não são reservados para títulos originais da empresa, mas sim para todo o catálogo disponível. O problema é que, por conta de um bug, muitas pessoas não conseguem pular esses vídeos promocionais, tendo que assistir ao mesmo clipe toda vez que termina de ver algum episódio e tenta pular para o outro.

— Starfox51315 (@Starfox51315) 17 de agosto de 2018

"Só para constar, Netflix. Esse novo sistema que vocês têm entre episódios é ruim. Não me faz querer ver mais programas. Simplesmente me irrita o fato de que não poder ler a sinopse do próximo episódio. Se livrem dessa coisa", diz um usuário no Twitter.

Isso tem irritado muita gente, mas a Netflix simplesmente diz que as pessoas podem pular os vídeos, mesmo quando isso não é o caso.

Estamos tentando descobrir se mostrar recomendações entre episódios ajuda assinantes a descobrir mais rápido novos programas que eles possam gostar

“Nesse caso específico, estamos tentando descobrir se mostrar recomendações entre episódios ajuda assinantes a descobrir mais rápido novos programas que eles possam gostar. É importante ressaltar que um assinante consegue pular um vídeo de recomendação a qualquer momento, caso não esteja interessado”, diz parte do comunicado enviado ao TechCrunch.

A Netflix não revelou se vai desistir do teste ou se vai de fato aplicá-lo a seus apps. As recomendações em vídeo na tela inicial dos apps recebeu bastante feedback negativo dos assinantes enquanto estava em teste, mas a Netflix resolveu manter o recurso mesmo assim. Contudo, quando a empresa tentou gamificar programas infantis, dando “medalhas” para crianças que assistissem mais episódios seguidamente, o clamor dos pais foi suficiente para fazer o serviço eliminar esse recurso rapidamente dos seus testes.