A partir dessa sexta-feira, dia 17 de agosto, os assinantes da Netflix não encontrarão mais uma área de reviews dos usuários sobre os filmes e séries disponíveis em seu catálogo. Desde o dia 30 de julho a opção de enviar avaliações já havia sido desativado para todo o mundo, mas agora a plataforma de streaming removeu todos os comentários postados anteriormente. (esta notícia veio lá do Minha Série)

A medida já havia sido anunciada no início de julho, e todos os assinantes que já submeteram textos no site da Netflix foram avisados via e-mail, como noticiado anteriormente aqui. A justificativa da empresa é a diminuição do uso da ferramenta.

Netflix

Essa não é a primeira grande mudança de avaliação dos consumidores que a Netflix implanta. A troca do sistema de notas por meio de estrelas foi substituído pelo mais genérico positivo/negativo. Alguns críticos sugerem que as duas estratégias seriam um modo de evitar que muitas reviews negativas, especialmente em relação ao conteúdo original do streaming, influenciassem a taxa de exibição dos filmes e séries.