Os testes para um aplicativo de namoro do Facebook foram iniciados internamente. O anúncio da nova ferramenta foi realizado durante a conferência de desenvolvedores F8 que aconteceu há alguns meses. Agora, o Facebook reforça as frentes em que atua, virando concorrência para o Tinder.

A novidade foi encontrada, como código, pela pesquisadora independente Jane Manchun Wong. Posteriormente, o Facebook confirmou ao The Verge que os testes internos do novo aplicativo já começaram.

Isso será para construir relacionamentos reais e duradouros — não apenas para conexões

"Este produto é para funcionários do Facebook dos EUA que optaram por adotar o novo produto de namoro do Facebook. O propósito é testar a experiência do produto de ponta a ponta em busca de bugs e interfaces confusas. Isso não é para namorar seus colegas de trabalho”, diz a rede social para os próprios funcionários.

Como você pode ver nas imagens abaixo, será possível especificar seu gênero, localização e quais gêneros você está interessado em conhecer. O Facebook ainda comentou que o “Dating” vai permitir que você crie um perfil separado para a utilização da ferramenta — nenhum dos seus amigos precisa saber que você usa a ferramenta.

Mas, a ferramenta do Facebook não gosta de rapidinhas, segundo Zuck. "Isso será para construir relacionamentos reais e duradouros — não apenas para conexões", disse Mark Zuckerberg no anúncio da ferramenta.