YouTube para Android libera navegação por gestos para selecionar os vídeos

1 min de leitura
Imagem de: YouTube para Android libera navegação por gestos para selecionar os vídeos

Google vem implementando algumas novidades à sua plataforma de streaming, a exemplo do “modo escuro”, liberado recentemente. Agora, o pessoal do 9to5Google afirma ter flagrado uma maneira mais fácil de navegar entre os vídeos no YouTube, com uso do controle de gestos, apenas deslizando os conteúdos para a direita e esquerda.

Segundo a demonstração registrada em vídeo, você pode selecionar o que quiser apenas passando o dedo sobre a tela. Com isso, é possível ignorar tudo o que está na página sem que realizar o toque e só então aguardar a seta para avançar.

Pode parecer uma mudança muito pequena, mas ela é muito útil para quem usa bastante o YouTube, pois o conteúdo já exibido carrega muito rápido, enquanto o que vem a seguir demora apenas alguns segundo — dependendo da latência de sua conexão, claro. Assim, você pode voltar e ver algo de forma mais ágil, especialmente nos smartphones.

A funcionalidade vem sendo distribuída lentamente a partir desta quarta-feira (1) para os dispositivos Android e é bem possível que também chegue para os aparelhos com iOS nas próximas semanas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.