Google Maps para iOS agora prevê se você vai gostar de um restaurante

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps para iOS agora prevê se você vai gostar de um restaurante

O aplicativo do Google Maps para iOS foi atualizado e ganhou uma nova função, que já havia chegado à versão do serviço para Android. A ferramenta, chamada de “combina com você”, prevê o quanto você deve gostar de um restaurante, utilizando como base as informações que o Google tem sobre você, como outros locais visitados e interesses.

Um celular.

Essa previsão fica visível como uma porcentagem, que aparece ao lado do nome de estabelecimentos da categoria “Comer e beber” do Google Maps, o que inclui, bares, restaurantes e cafés. Em qualquer local, você pode tocar nesse número e editar as preferências para melhorar o algoritmo utilizado pelo aplicativo. É possível adicionar tanto os tipos de comida que você curte como aqueles que você não gosta tanto e prefere não ver sendo recomendado.

Ao tocar na nota, o Google também mostra as informações que utilizou para resultar naquele número, como ver que você gosta do tipo de gastronomia oferecido pelo local ou de características do ambiente, como ter música ao vivo. Além dessa novidade, a atualização do Google Maps para iOS adicionou um contador de quantos restaurantes você visitou na guia “Explorar”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.